Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
ATENÇÃO!
Vem ai a campanha distrital de vacinação contra poliomielite! Será do dia 06 à 31 de Agosto de 2018, e o dia "D" acontecerá em 18 de Agosto do mesmo ano, das 08:00h às 17:00h.Por tanto não perca essa oportunidade.
Quem ama protege, cuida e vacina!
O Sino representa a disciplina e a ordem que deve dominar o ambiente das reuniões, principalmente quanto à atenção que deve ser dispensada pelos rotarianos, quando das instruções rotárias, das palestras proferidas e das informações do protocolo e do secretário, além das informações transmitidas pelo presidente. Ele marca o tempo e o trabalho.
O primeiro toque do Sino ocorre para informar o início da reunião rotária, somente após o toque do sino é que a reunião em Rotary está oficialmente aberta Todos os presentes deverão ficar de pé. Idêntico procedimento acontece para representar o final da reunião e a saudação ao Pavilhão Nacional.
O Martelo simboliza a autoridade a investidura do cargo maior, na hierarquia do Rotary, a exemplo do que ocorre nas reuniões maiores do poder judiciário, quando o juiz, através do martelo, faz lembrar aos presentes a sua autoridade máxima. Quando da transmissão do cargo, o presidente que está concluindo seu mandato, executa a última batida do martelo no Sino e, imediatamente, entrega o martelo ao Presidente que está tomando posse, simbolizando a transferência da autoridade que até então estava investido.
Sua história
Em 1922, realizou?se entre os clubes dos Estados Unidos um grande concurso de frequência, combinando?se que o clube perdedor daria o prêmio ao clube vencedor. Venceu o Rotary Club de Nova York e a ele foi dado como prêmio o sino de um navio patrulheiro, colocado numa base de madeira procedente do navio Vitória, capitânea da esquadra do Almirante Nelson, na Batalha de Trafalgar.
Desde então o sino, nas reuniões do Rotary, passou a representar ? como nos navios ? a ordem e a disciplina
A governadora do Rotary Distrito 4440, 2018-19 Marly de Fátima Ferreira deu início à jornada de visitas aos clubes. A Região XIV que é formada por seis clubes, foi a primeira a receber a Governadora que foi acompanhada do Governador 1991-92 Clóvis Batista da Silva e da Coordenadora da ASR – Associação de Senhoras de Rotarianos Claudinete Velarde Cunha.
Domingo dia 16 de julho último, às 19 horas, a Governadora e sua comitiva visitou o Rotary Club de Querência, onde foram recepcionados pela presidente Salete Junges e os companheiros rotarianos do referido clube, em frente ao Marco rotário da cidade de Querência. Na segunda-feira a agenda da Governadora começou às 8 horas com visita à APAE, onde fez a entrega de uma cadeira de rodas e tomou conhecimento dos projetos de dois projetos em andamento a Panificadora – fábrica de pães e o Projeto de Cadeiras de Rodas, após foram conferir as ATIS Academias ao Ar Livre para Terceira Idade, instaladas em pontos da cidade. Na praça central de Querência foi feito o plantio simbólico de árvores. Logo a seguir foram até a Prefeitura Municipal, onde foram recepcionados pelo Vice-prefeito João Pizzi
Seguindo o roteiro a governadora cedeu entrevistas nas Rádio Alternativa, na TV Querência e na Rádio Interativa. À noite participou de uma festiva com a participação da comunidade.
O cenário da Polio no Brasil
Há 312 municípios no país, especialmente na Bahia, com risco de surto de poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Em alerta o Ministério da Saúde afirmou que há 28 anos o país não registra casos da doença, no entanto, o risco de retorno é grande, por causa da resistência de pais e mães em vacinarem os filhos. A ameaça existe em todos os locais com coberturas abaixo de 95%, mas está mais crítica nessas 312 localidades, que estão abaixo de 50%.
A poliomielite, doença deformadora e por vezes fatal, ainda ameaça crianças em algumas partes do mundo. O vírus da pólio invade o sistema nervoso e pode causar paralisia em questão de horas em qualquer pessoa, mas principalmente em menores de cinco anos. Apesar de não haver cura para a doença, ela pode ser evitada através da vacinação.
Cenário em Mato Grosso
Sete cidades de Mato Grosso estão entre as que correm o risco de voltar a registrar casos de poliomielite, no país. Na lista aparecem os municípios de Jauru (3,36), Denise (16,67), Nova Brasilândia (20,83), Nobres (31,05), Reserva do Cabaçal (31,43), Pedra Preta (35,58) e Vale de São Domingos (41,18).
Conforme o Ministério da Saúde, os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas dos filhos, em especial os menores de cinco anos. "As vacinas ofertadas pelo SUS estão disponíveis durante todo o ano, exceto a da gripe que faz parte de uma campanha e exige um período específico de proteção, que é antes do inverno", enfatizou Carla Domingues, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (PNI).
Conforme Domingues, há casos em que pais ou responsáveis não enxergam mais a necessidade de vacinação, em razão da doença estar erradicada até o momento. “Por isso, é necessário ressaltar a importância da imunização e desmistificar a ideia de que a vacinação traz malefícios", ressaltou.
A diretora do PNI ainda destacou que as vacinas são completamente seguras. "Em alguns casos, as vacinas podem levar a eventos adversos, assim como ocorre com os medicamentos, mas são infinitamente menores que os malefícios trazidos pelas doenças. As vacinas são seguras e passam por um rígido processo de validação", completou.
Por Leani Ruppel
65 9 9997 8911
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.